1. O funcionário está oculto, como ativar novamente?

 

R: MANUTENÇÃO> VISUALIZAR > FUNCIONÁRIOS > altera o funcionário do INATIVOS, para ATIVOS com a seta para a esquerda, após verificar em FUNCIONÁRIOS, selecione o funcionário e apague a data de DEMISSÃO.

2. Como eu importo o funcionário novo com pendrive para dentro do relógio (para superfacil R02)?

 

R: Conectar o pendrive na parte traseira do relógio e seguir os passos:

*MENU > CONECTIVIDADE > USB  > IMPORTAR > COLABORADOR.

3. Como recebo os registros via USB? (Prisma, Prisma Super Fácil, Orion6)

 

R: Conectar o pendrive na porta USB, ou seja na frente do relógio.

4. Como importar para o programa o arquivo que foi gerado dentro do pendrive?

 

R: Movimentações > Receber de Arquivo AFD.

Em seguida, procure o arquivo gerado dentro do pendrive na pasta amarela e abra, após verifique na opção FILTRAR, selecione o PERÍODO, para ser importado (PIS, data e hora não precisa). IMPORTAR.

5. O que significa DSR?

 

R: Descanso Semanal Remunerado.

6. Preciso cadastrar feriado, qual o procedimento?

 

R: Selecione > CADASTRAR > FERIADOS > INCLUIR.

7. Como imprimir o cartão ponto?

 

R: Selecione > CÁLCULOS > PERÍODO > FUNCIONÁRIO > IMPRIMIR > IMPRIMIR e IMPRIMIR novamente.

8. Não está saindo papel do relógio, o que fazer?

 

R: Verifique se o papel está embolado, tire a bobina e recoloque.

9. Como faço para descontar as faltas das extras?

 

R: Segue os passos: >HORÁRIOS. (selecione o horário) >EXTRAS. >GERAIS. (Selecione a coluna ACUMULAR a opção, INDEPENDENTES, na mesma tela, com a seta para baixa e desmarque a opção DESCONTAR FALTAS das EXTRAS), após CONCLUIR.

10. O Orion6 está apitando, o que fazer?

 

R: Desconecta o cabo vermelho na bateria e desligue da tomada. Espera 1 minuto e em seguida conecta o cabo vermelho na bateria e ligue na tomada.

11. Não estou conseguindo inserir manualmente a batida que o funcionário esqueceu de registrar, qual o procedimento?

 

R: Selecione >CARTÃO PONTO >PERÍODO > FUNCIONÁRIO > após preencha o registro que ele esqueceu de bater e selecione a tecla -> (SETA) no teclado, para a hora preenchida fixar na tela. Em seguida SALVAR..

12. Qual a senha padrão do relógio Orion6?

 

R: A senha padrão é 43690.

13. Qual a senha padrão do relógio Prisma e Prisma Super Fácil?

 

R: A senha padrão é 121314.

14. Não estou conseguindo colocar afastamento para o funcionário. O que fazer?

 

R: Selecione >FUNCIONÁRIOS >AFASTAMENTO.

15. Preciso preencher a data de demissão do funcionário. Qual o procedimento?

 

R: Selecione> CADASTRO >FUNCIONÁRIOS >DEMISSÃO.

16. Quando o funcionário registrar o ponto,  o comprovante emite o nome doutro funcionário. O que fazer?

 

R: Excluir a digital dos dois funcionários no relógio e em seguida alterar os números do identificador de cada funcionário no programa. Enviar para o relógio como "alteração", em seguida, cadastrar a biometria de cada funcionário com o numero alterado.

17. O pendrive não está puxando as batidas do relógio. A mensagem informa: "Erro ao gravar". O que fazer?

 

R: Precisa formatar o pendrive em FAT32.

18. Preciso criar uma justificativa, como cria?

 

R: Selecione> MANUTENÇÃO >JUSTIFICATIVAS>INCLUIR.

19. Qual o procedimento para criar um horário?

 

R: Selecione > HORÁRIOS > INCLUIR.

20. O funcionário saiu mais cedo e não quero que apareça falta para ele.  Qual o procedimento?

 

R: Selecione o CARTÃO PONTO, informe DATA e HORA e ATUALIZA.  Marque a opção NEUTRO e SALVAR.

21. O que significa a opção NEUTRO?

 

R: A opção NEUTRO, neutraliza as faltas e mostra suas horas trabalhadas do dia.

22. Qual o procedimento para fazer o backup?

 

R: Ao fechar o programa, automaticamente irá aparecer: VOCÊ DESEJA FAZER O BACKUP?SIM.